Quem Somos?

Somos um grupo que percebeu que as igrejas evangélicas no formato convencional, buscam o “estar para ser”, ou seja, as pessoas devem estar em diversas atividades promovidas pela igreja para se tornarem importantes, santas, piedosas… E acabam desenvolvendo seus dons e talentos internamente sendo assim relevantes apenas para igreja local.

Nosso ponto de vista é o inverso, “ser para estar”, ou seja, as pessoas participam de um ambiente de culto, com uma palavra contundente e desafiadora quanto à santidade, piedade e serviço, mas estes aspectos serão desenvolvidos no decorrer do seu dia a dia, externamente, sendo relevantes para a cidade.

UrbaNova

A UrbaNova nasceu em novembro de 2015 formada por um grupo de plantadores de confissão batista, enviados com objetivo de iniciar um projeto voltado para não crentes e desigrejados. Pela graça de Deus esse projeto hoje é uma realidade.

A UrbaNova é um lugar de recomeços em Cristo, recomeços em sua jornada espiritual, recomeços em sua vida familiar, recomeços em seu desejo de congregar. Queremos ser essa conexão com Deus para novos começos!

Objetivos e Possibilidades

1

Informalidade

Ser uma igreja informal em sua liturgia, usos e costumes.
2

Simplicidade

Ser uma igreja que busca a simplicidade, na estrutura e na agenda.
3

Cotidiano

Ser uma igreja missional, onde os participantes vivem em missão nas atividades corriqueiras do dia à dia.
4

Diálogo

Ser uma igreja que dialoga com os de fora e que não perde o contato com a sua cultura.
5

Abrigo

Ser uma igreja para quem não gosta de igreja e também uma igreja menos estranha aos não crentes.

As pessoas que participam deste modelo sentem-se importante não pelo que fazem, mas pelo que são. E buscam viver um estilo de vida que comunica Cristo em todas as suas ações. São pessoas comuns fazendo coisas comuns porém com intencionalidade de comunicar a Cristo. Os membros são desobrigados de participarem de inúmeras atividades destinadas apenas a crentes, tendo tempo assim de serem igreja no mundo.

Alan e Rodrigo

Dos 40 milagres registrados no livro de Atos, 39 deles aconteceram fora das paredes da igreja. Pense nisso.

Jay Bauman

Encontramos o chamado de Deus exatamente onde estamos, no trabalho que estamos executando no momento.

David Oliver